Diário de Viagem (1° Saída)

Nossa primeira saída do Estudo do Meio

   No dia 13/05, saímos às 7:20 da Escola de Aplicação e fomos em direção à Campinas, para visitar a Estação Anhumas.
 Chegando à Estação, paramos para fazer anotações sobre a fachada e o ambiente. Enquanto esperávamos na plataforma, os funcionários preparavam o trem para o passeio cujo percurso passava por fazendas e plantações.
   O passeio de trem nos levou à Estação Tanquinho, onde um monitor explicou sobre a comunicação por telefone no século XIX, quando uma pessoa tinha que ligar para a estação para que transmitissem sua ligação ao destinatário. Assim que a ligação terminava, essa pessoa tinha que virar uma manivela que avisava ao chefe da estação que essa havia terminado.

Fazenda e lago vistos do trem - Campinas -  2015
Foto: Luiza A. Coelho


   Depois, voltamos para a Estação Anhumas e de lá fomos almoçar no restaurante Lenha no Fogão, onde o almoço foi muito saboroso e fomos muito bem recebidos.
   Saindo do restaurante fomos para o ônibus com destino à Estação da Luz em São Paulo. Ficamos uma boa parte do dia dentro do ônibus e fizemos várias brincadeiras lá.
   Na Estação da Luz, nós anotamos informações sobre a fachada e o interior, andamos um pouco por dentro e pudemos perceber que toda a decoração era baseada no café, que foi o principal motivo para a criação da linha ferroviária em São Paulo.


 Pátio ferroviário da Estação da Luz - São Paulo - 2015
Foto: Luiza A. Coelho

Pátio ferroviário da Estação da Luz - São Paulo - 2015
Foto: Luiza A. Coelho


Leonardo M. Gazzo e Raphael I. Reis

Um comentário:

  1. Leonardo, meu caro, sua assinatura está aparecendo de maneiras diferentes dentro do blog. Padronizar o seu nome em todos os seus textos, para marcar bem a autoria.

    ResponderExcluir